Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Trabalhadores da educação iniciam greve a partir de sexta

Por Bruna Dias
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook |

Os trabalhadores em educação, reunidos em Assembleia geral na manhã desta segunda-feira  (19) aprovaram por unanimidade a rejeição da proposta do governo e aprovação da greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 23 de fevereiro em todo o estado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Até lá,  os trabalhadores em educação irão intensificar a mobilização nas escolas conversando com os servidores e orientando os pais e alunos sobre a greve da educação e quais suas razões.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“A proposta não contempla os interesses dos trabalhadores em educação. Os professores vem acumulando perdas, apesar do piso está sendo pago, já os funcionários de escola estão amargando arrochos e redução de salário e para 2018 até o momento o reajuste é zero, aguardando o comportamento da economia, e por fim não obedece a paridade e desrespeita os aposentados”, destacou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo a categoria, a falta de investimento na educação pública é demostrado no percentual e 70% das escolas públicas do estado funcionando com um quadro de prestadores de serviço. “Queremos concurso público, valorização profissional e respeito à sociedade que a precisa da educação pública”, enfatizou Paulina.

A categoria reafirma a proposta de reajuste de 6,81% para todos os trabalhadores em educação linear e extensivo aos aposentados e reajuste de 3,14% para os funcionários de escola, referente ao ano de 2017.

Uma nova assembleia acontecerá dia 27 de fevereiro, às 9h no Clube do Sinte-PI.  De acordo com a categoria, o início da greve atende às exigências da lei, que obedece o prazo de 72 horas após a aprovação da greve. A entidade informou que já formalizou a decisão ao governador Wellington dias, à secretária de Educação Rejane Dias e ao secretário de Administração Franzé Silva.

Comente