Presidente do CES é nomeado membro do COE/COVID-19

Neste período de pandemia, as ações em combate ao novo coronavírus têm sido intensificadas em todo o Estado. Diante disso, o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) e presidente do Sindicato dos Biomédicos do Piauí, João Cabral, recebeu o convite para ser membro do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Piauí (COE/COVID-19).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
João Cabral recebeu o convite do secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, e deve integrar ao segmento Trabalhador de Saúde. O COE tem por objetivo traçar estratégias emergenciais para o combate à pandemia do novo coronavírus e buscar meios de diminuir os impactos da doença no Estado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Para ajudar no combate ao coronavírus no Piauí fui convidado a integrar o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública. A área é de extrema importância no combate ao vírus, pois a partir do diagnóstico podemos proteger a sociedade da contaminação em massa", informa o presidente do CES-PI.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O gestor comenta a importância do Conselho no Comitê e na união de esforços de enfrentamento da Covid-19. "A presença do conselho é importante, porque além de ser um órgão fiscalizador dos recursos do SUS no Piauí, ele representa a sociedade civil organizada. É a sociedade fazendo parte das decisões. Uma das principais importâncias do CES-PI é a participação em tempo real nos planejamentos, na tomada de decisões e aplicação no que for decidido ao tempo que o próprio Conselho vai estar bem informado da condução dos recursos de aplicações no tratamento culminando assim, para possíveis fiscalizações", destacou João Cabral.
O conselheiro Celso Henrique também deve fazer parte do Comitê de Operações Emergenciais integrando ao segmento Usuário da Saúde.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
