Cantora piauiense Maria da Inglaterra morre aos 80 anos

A cantora e compositora piauiense Maria da Inglaterra faleceu na noite desta quinta-feira (07). Ela estava internada com problemas renais graves, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A informação foi confirmada pelo ex-empresario da artista, o produtor cultural José Dantas, que chegou a fazer campanha nas redes sociais para ajudar nas despesas médicas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Uma artista piauiense de reconhecimento nacional
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como “Maria da Inglaterra”, nasceu em Luzilândia em 1940. Começou a cantar aos 26 anos, produziu mais de 2.000 composições apesar de não saber ler e escrever. Na sua primeira apresentação ao público em 1973 venceu o Festival Universitário em Teresina cantando a canção “O peru Rodou”. Participou do projeto Pinxiguinha no Rio de Janeiro em 1980. Em 2002 lançou o álbum “O peru rodou”. Em 2009 lançou o CD “Alegria de viver”. Em 2010 foi homenageada no Dia Internacional da Mulher pelo programa Domingão do Faustão. Maria da Inglaterra já viajou vários estados apresentando e levando a cultura piauiense, na sala Funarte, no Itaú Cultural (em São Paulo), etc. Já lançou um DVD e documentário intitulado de “Maria entre amigos” com a participação de intérpretes e depoimentos de personalidades da cultura piauiense e brasileira. ( site - Geleia Total)
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
