Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Mulher pega covid-19 e a suspeita é que foi contaminada em seu aniversário

Por Bruna Dias
Mulher atestada para coronavírus busca atendimento no Hospital Naval de Ladário (MS) — Foto: TV Morena/Reprodução
Mulher atestada para coronavírus busca atendimento no Hospital Naval de Ladário (MS) — Foto: TV Morena/Reprodução | G1

Uma mulher de 50 anos atestou positivo para o novo coronavírus e a suspeita é que ela foi contaminada na própria festa de aniversário, em Ladário, região do Pantanal sul-mato-grossense.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria estadual de saúde, divulgado nessa quarta-feira (6), este caso já o quarto registrado na cidade.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Conforme o órgão, o dia da festa não foi divulgado, mas a suspeita é que o aniversário ocorreu há 15 dias antes da confirmação para a doença.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ainda de acordo com a secretaria, a mulher buscou atendimento no Hospital Naval de Ladário por ser esposa de um militar da reserva da Marinha.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do comando do 6° Distrito Naval informou que ao tomar conhecimento sobre o diagnóstico positivo para covid-19 da mulher, acionou a vigilância epidemiológica do município, conforme o protocolo, após ela apresentar sintomas leves, no dia 4 de maio, quando foi feita a coleta de material para realização do teste.

De acordo com a secretaria, atualmente a mulher encontra-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por vídeo-consulta. As outras pessoas da família, segundo a Marinha, estão em isolamento também por precaução.

A Marinha do Brasil ressalta que, por medida de proteção ao enfrentamento da emergência decorrente da covid-19, está adotando em suas organizações militares todos os protocolos estabelecidos pelo sistema de saúde da marinha (SSM), com permanente vigilância à evolução dessa pandemia.

Fonte: G1

Comente