Trump diz que Brasil tem gráfico de mortes por coronavírus 'muito alto'

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em coletiva de imprensa na Casa Branca na noite dessa quinta-feira (30), voltou a comentar a situação da epidemia de covid-19 no Brasil — que contabilizou até ontem 5.901 óbitos e 85.380 casos, e nas últimas 24 horas teve recorde de novos diagnósticos, 7,2 mil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Eu odeio dizer, mas o Brasil está muito alto, o gráfico está muito, muito alto. Lá em cima, quase vertical", afirmou o americano, que seguiu: "O presidente do Brasil é realmente um bom amigo meu, um ótimo homem, mas eles estão vivendo um momento muito difícil".
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Trump mencionou a situação brasileira enquanto comentava o caso da Suécia, que segundo ele também tem tido números negativos na pandemia de coronavírus.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com Trump, o problema foi a decisão do país europeu de não impor lockdown, o isolamento social amplo. Em um post ainda nesta quinta em sua conta na rede social Twitter, Trump afirmou que os suecos "estão pagando um preço alto" por terem evitado a quarentena, com mais vítimas fatais do que seus vizinhos, Noruega, Dinamarca e Finlândia.
"Os Estados Unidos tomaram a decisão correta", postou Trump.
Fonte: Uol
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
