Desembargador Raimundo de Carvalho Baptista morre em THE

Faleceu na madrugada deste sábado (18) o desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista. Ele foi ex-presidente do TJ-PI e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI), nasceu no dia 30 de abril de 1922 em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em nota, o TJ-PI manifestou profundo pesar pela morte do desembargador aposentado. Veja a nota:
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista, na madrugada de hoje (18), em Teresina. Ex-presidente do TJ-PI e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), dedicou sua vida ao Poder Judiciário e à docência, tendo sido professor da Universidade Federal do Piaui (Ufpi). Que Deus conforte seus amigos e familiares nesse momento de imensa dor, em especial Dona Magnólia Baptista, sua esposa, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar e o juiz João Gabriel Baptista, magistrados do TJ-PI.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
Presidente do TJ-PI
Sobre Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista:
Nasceu em Teresina (PI), no dia 30 de abril de 1922. Filho de Ernesto José Baptista e Raimunda Nonata de Carvalho Baptista. Bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí. Foi Diretor do Ginásio N. Sra. da Conceição, de Barras (PI). No ensino secundário, lecionou Matemática, Organização Política e Social do Brasil e Desenho. Professor da antiga Faculdade de Direito do Piauí e hoje da Universidade Federal do mesmo Estado. Disciplinas: Direito Judiciário Civil Notarial, Romano, Agrário, Administrativo e de Prática Cartorária. Ministrador de curso de extensão pós-universitário Juiz de Direito de Guadalupe, Luzilândia, Barras e Teresina, Comarcas Piauienses Membro do Tribunal Regional Eleitoral, do Instituto Histórico e Geográfico e do Instituto dos Advogados do Piauí. Tem vários trabalhos publicados, destacando-se “Do Despacho Saneador”, “Da Defesa do Executado”, “Das Audiências Cíveis” e “Da Função de Julgar”. Em 2005 lançou seu livro “Direito Notarial e Registral” e em 2006 a obra intitulada “Da Interpretação e Integração de Textos Legais – Hermenêutica. Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses - AMAPI. Exerceu a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Aposentou-se em 30 de abril em 1992. Patrono do Fórum da Comarca de Guadalupe. (Fonte: ESMEPI)
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
