SEDUC pretende retomar ano letivo com aulas remotas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, busca solução para o processo de aulas remotas no Piauí. As aulas, de acordo com o secretário Ellen Gera, serão para alunos do ensino fundamental.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ele explica que, devido à pandemia do coronavírus, o retorno às atividades será realizado por meio de atividades à distância/domiciliares. Estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota, com aulas não presenciais, com a orientação de professores serão utilizadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O secretário informou que o objetivo do processo é resgatar o espírito da rotina do estudo. “Estamos fazendo uso de uma resolução do Conselho Estadual de Educação, que autoriza no território piauiense a aplicação de um regime especial de aulas não presenciais. Existem plataformas virtuais que serão usadas, como nosso sistema de mediação tecnológica, plataformas públicas como o youtube, google e outras à disposição dos professores”, disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além das plataformas virtuais, é intensão do Governo fazer o uso de TVs abertas para transmitir as aulas, especialmente para alunos que não tenham acesso à internet. “A Antares, por exemplo, já cedeu horário para transmissão. Para esses estudantes trabalhamos formas de que possa chegar a eles o material pedagógico. Vamos possibilitar que as escolas possam produzir material, que possa ser entregue aos estudantes”, afirma.
Prazo
Ficou estabelecido um prazo de até o dia 15 de abril, para que as escolas definam a metodologia de acesso dos estudantes às aulas. Com isso, os alunos terão uma aula de 50 minutos por dia, de oficina de português e matemática. Com a iniciativa, mais de 36 mil alunos do Ensino Fundamental serão atendidos pela iniciativa.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
