Campanha da Suparc e PPPs vai distribuir 500 kits de alimentos e higiene

A pandemia do novo coronavírus fez com que a sabedoria popular “quem tem fome, tem pressa” se tornasse ainda mais atual. Com o objetivo de socorrer de forma rápida e consistente as famílias carentes de Teresina, a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) reuniu as concessionárias de Parcerias Público Privada (PPPs) do Piauí, além de empresas parceiras, para doarem kits com alimentos e produtos de higiene e limpeza. O saldo dessa campanha, chamada de “Parceria e Solidariedade”, será a entrega dos primeiros 500 kits neste sábado (11), às 8h, no Banco de Alimentos da Nova Ceasa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A estimativa é que três mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto, que pretende atender as famílias por pelo menos três meses. Os kits são compostos por alimentos da cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, café, leite em pó, óleo e biscoito, por exemplo. Além disso, as famílias também receberão produtos de higiene e limpeza como: máscaras de tecido, água sanitária, sabonetes e sabão em pó e em barra, tão importantes para combater a Covid-19. Ao todo, são quase 20 itens para suprir as necessidades mínimas de uma família durante os dias de quarentena.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Estamos extremante satisfeitos com o resultado desse projeto porque ele vem socorrer pessoas que ficarão de fora do auxílio do Governo Federal, e que se encontram em situação de extrema pobreza. Mais que alimentos, elas terão acesso a produtos de higiene para se prevenirem e poderão contar com a segurança de saber que terão comida em casa para atravessar esse momento de pandemia”, explica Viviane Moura, superintendente da Suparc.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ao todo, serão beneficiadas 500 famílias de 30 comunidades carentes de Teresina. A escolha dos lares foi feita em parceria com 11 entidades que atuam na assistência à comunidades pobres da capital.
O critério utilizado inclui pessoas que não recebem Bolsa Família ou qualquer auxílio financeiro do poder público. Os kits sairão da Nova Ceasa para serem distribuídos a essas entidades, que ficarão responsáveis por entregá-los nas casas, a fim de evitar aglomerações.
Além da Nova Ceasa, são parceiras nessa campanha as concessionárias Águas de Teresina e Piauí Conectado, e as empresas Houer e ISG. Pessoas físicas ou empresas que quiserem se juntar a esse time de solidariedade, ajudando a ampliar o número de famílias atendidas nos próximos dois meses, devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
