Ministério da Saúde alerta para golpe: 'Saúde não pede doação de dinheiro'

O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado (04), que não pede doações em dinheiro para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O alerta veio depois que constataram uma mensagem falsa, que circula nas redes sociais, com um áudio acompanhado da imagem do ministro Luiz Henrique Mandetta, pedindo doações em dinheiro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em nota o Ministério afirmou receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais médicos-hospitalares relacionados ao combate à pandemia.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
E orienta as pessoas que tem interesse de realizar doações desse tipo, para procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail [email protected].
Confira a nota:
Diante dos relatos reiterados de golpes que vem sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de Whatsapp, o Ministério da Saúde informa que não pede nem recebe doações em dinheiro, assim como não há fundo exclusivo para receber recursos da população para combate à pandemia de covid-19.
Da mesma forma, o ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em hipótese alguma solicita doações de recursos da população para combater a pandemia de covid-19. O Ministério da Saúde admite receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais médicos-hospitalares relacionados ao combate à pandemia. Os interessados em fazer doações desse tipo devem procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail [email protected].
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
