Prefeito de Corrente e prefeitos do extremo sul solicitam leitos de UTI

O prefeito Murilo Mascarenhas do município de Corrente, juntamente com outros prefeitos das cidades do extremo sul do Piauí que compõem o território "Chapada das Mangabeiras", enviaram um requerimento solicitando ao governador do estado, Wellington Dias, leitos de UTI, adulto, infantil e neonatal, para todas as unidades de saúde dos municípios. De acordo com os gestores, não existe nenhum UTI nesses hospitais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os gestores estão extremamente preocupados principalmente diante da complexidade pandêmica e em razão da suspeita de leitos de UTI, em qualquer unidade de saúde dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras. São necessárias medidas efetivas, que criem condições de atendimento à população do extremo sul piauiense, especialmente em relação aos pacientes graves que acorrerão nos hospitais da região, vitimas de Covid-19.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo informações obtidas no site do Ministério da Saúde, os novos leitos de UTI’s poderão ser criados pelos Estados e receberão recursos do Governo Federal.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Ponto X
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
