Grupo Telhas Mafrense põe em operação nova Telhamar em Nazária

A fábrica começa a funcionar oficialmente durante a visita de ceramistas de todo país, que participam do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí de 20 a 22 de setembro, em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A nova Telhamar, que fica no município de Nazária, é um das cinco fábricas de cerâmica vermelha do grupo, que importou tecnologia italiana e americana para compor um sistema de máquinas de última geração em todo mundo. O resultado é uma indústria autônoma, que produz telhas do tipo americana e romana, trabalhando 24h por dia. O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, o vice-prefeito Marcello Fonseca e veradores estiveram na ocasião.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"A nova industria passa a ser 100% automatizada. Além de uma produção muito maior, ganhamos significativamente em matéria de segurança e qualidade. Hoje já temos uma telha prensada reconhecidamente de qualidade superior. Com a nova fábrica, ganhamos ainda mais em excelência, uma vez que teremos um produto ainda mais uniforme, com controle rígido feito pelos nossos técnicos e pelos italianos, que mesmo à distância poderão analisar em tempo real a performance dos equipamentos", explica o empresário José Joaquim Costa, diretor da empresa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A tecnologia já está sendo repassada para os colaboradores do grupo, que estão sendo capacitados para trabalhar com o novo parque industrial. "Nosso grupo sempre valorizou o capital humano, que é o que temos de mais valioso. Por isso, nossos colaboradores estão sendo capacitados para trabalhar já com essa nova tecnologia", disse o empresário.
Quando estiver em perfeito funcionamento, a fábrica passa a produzir telhas para todo nordeste, além de alguns estados do centro-oeste e norte. Os detalhes de funcionamento da nova Telhamar serão apresentados para os ceramistas de todo país durante a visita no evento organizado pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica, Anicer, que premia anualmente os destaques brasileiros da indústria do setor, levando em consideração a qualidade do material produzido.
O grupo Telhas Mafrense é o única do Nordeste a receber por duas vezes o Prêmio João de Barro, pela excelência e qualidade da sua cerâmica vermelha, além do compromisso social e ambiental.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
