Usuários protestam contra mudanças em sistema de integração

No fim da tarde dessa terça-feira (3), usuários do transporte coletivo de Teresina se reuniram para protestar contra as alterações nas linhas de ônibus da zona norte.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Moradores interditaram uma das vias da Avenida Poti Velho e queimaram pneus no ato. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), as mudanças vieram para facilitar o deslocamento dentro da capital, porém, muitos usuários afirmam que o sistema de integração causa transtornos e prejudica a locomoção.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Flávia Santana, moradora do residencial Francisca Trindade, localizado na região da grande Santa Maria, afirma que desde o primeiro dia tem dificuldades para pegar ônibus. "Desde que informaram que o sistema ia começar eu comecei a sair mais cedo de casa, mas não adianta, os ônibus estão demorando muito para passar e quando chega no terminal é outra demora, fora que muitos não conseguem entrar pois não cabe todo mundo, não tem ônibus suficiente para suprir a demanda", comentou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Após o ocorrido, a Strans divulgou nota informando que, após passar o período de adaptação, o sistema trará benefícios para a população. Disse ainda que trabalha junto com o 13º Batalhão de Polícia Militar para trazer mais segurança aos passageiros.
Leia a nota da Strans na íntegra
A Strans informa que fez uma série de melhorias em determinadas linhas de ônibus da zona norte da capital, inclusive, que contemplam os usuários da região do grande Santa Maria. Uma das melhorias foi estender a linha A131 (Santa Maria da Codipi) e A133 (Parque Brasil) para que os passageiros do Jacinta Andrade façam a integração intrazonas, ao lado do 13º Batalhão de Polícia Militar para dar mais segurança.
Outra mudança foi para os beneficiar os passageiros dos bairros São Joaquim, Nova Brasília e os moradores da região da Santa Maria que desejarem ir para o Mocambinho. Eles poderão se deslocar fazendo o uso da integração dentro da zona, utilizando as linhas alimentadoras A131 e A133, fazendo integração com a linha 103, na praça do Itaperu. A superintendência continuará observando a necessidade de outras intervenções para melhorar o atendimento aos usuários.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
