Técnicos da Câmara recomendam que denúncia contra Temer e ministros não seja fatiada

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os técnicos da área jurídica da Câmara dos Deputados recomendaram nesta segunda-feira (25), que a nova denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco não seja fatiada, informou a segunda-secretária da Casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O parecer, segundo a Secretaria-Geral da Câmara, está em fase final de elaboração. Assim que o documento for concluído, será entregue à Mesa Diretora, órgão que reúne os dirigentes da Câmara, entre os quais presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na semana passada, os juristas da Câmara foram acionados pela Mesa Diretora para analisar a proposta de dividir a denúncia e fazer separadamente a análise do presidente da República e dos dois ministros.
No dia 14, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia de obstrução de Justiça e organização criminosa contra Temer, Padilha, Moreira e outros seis.
A Constituição prevê que os deputados federais devem dar aval para os ministros do STF analisarem eventuais denúncias criminais contra o presidente da República e ministros de Estado.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
