Homem suspeito de ter coronavírus deixa hospital antes do 2º exame

Um paciente que era atendido, nessa quinta-feira (27), no Hospital São Paulo, na zona sul da capital, com suspeita de estar infectado com o coronavírus, foi embora sem que os testes tivessem terminado. O homem havia voltado de uma viagem à Itália e apresentava sintomas de gripe. Um primeiro teste havia sido feito e dado negativo para o coronavírus. No entanto, segundo fontes ligadas ao hospital, a equipe médica o havia internado em isolamento e pretendia fazer novos testes.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ele, então, manifestou a intenção de deixar o local. A mulher dele também estaria com sintomas e sendo atendida em um hospital particular. O Hospital São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso. A Secretaria Estadual de Saúde disse que analisava o caso e não tinha resposta sobre o que seria feito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo o código de ética médica, o paciente pode decidir sobre seu tratamento, mas o médico deve interferir em caso de perigo de vida. Publicação do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informa que, no caso da alta a pedido, sem colocar em risco a vida do paciente, nem o médico nem o hospital podem ferir o princípio da autonomia, cerceando o direito de ir e vir. A alta deve ser documentada e assinada. O paciente não teria assinado o termo. Se houver complicações, médico e hospital podem ser responsabilizados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Correio do Povo
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
