Licenciados em Educação Física poderão atuar em academias

Um acordo entre o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e o Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF-PI) fará com que licenciados possam atuar em academias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No Piauí, grande parte dos educadores físicos possuem apenas diploma de licenciatura, o que restringe a atuação em escolas, conforme estabelece a Constituição Federal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A falta de profissionais no mercado com o grau de bacharel acabou motivando a contratação de licenciados e gerando problemas a donos de academias, que foram notificados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para solucionar o Problema, um Termo de Ajustamento de conduta (TAC), foi assinado para que os licenciados em Educação Física no estado tenham livre atuação no mercado de academias durante o período de dois anos até a complementação do título em bacharel.
Durante o período de adaptação, o profissional licenciado poderá exercer normalmente as atividades em academias, sem sofrer atuações ou fiscalizações do CREF-PI. Caso haja descumprimento por parte do Conselho, pode haver incidência de multa de R$ 500.
A TAC vale apenas para os profissionais lotados em academias.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
