Governo deve contratar 9,5 mil servidores para reduzir fila do INSS

A força-tarefa para reduzir a fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, deve contar com um contingente maior que o inicialmente anunciado pelo governo federal. Conforme a nova expectativa, serão contratados 9,5 mil profissionais — 8 mil militares inativos e aposentados do serviço público federal, além de 1,5 mil servidores aposentados do instituto, informa a Folha de S.Paulo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em janeiro, o Ministério da Economia anunciou a admissão de 7 mil militares para o atendimento em postos do INSS a fim de reduzir o estoque de 1,3 milhão de pedidos de benefício em atraso. A ideia, no entanto, enfrentou resistência do Tribunal de Contas da União. Por isso, o governo precisou reformular o planejamento, com a contratação de civis.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Agora, a ideia é que militares reservistas e aposentados civis atuem nas agências da Previdência Social e na parte administrativa. Já os aposentados do INSS devem fazer exclusivamente a análise dos requerimentos de benefícios, como aposentadorias e pensões.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Gazeta Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
