Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

TRE mantém cassação de vereadora acusada de distribuir combustível em troca de voto

Por Bruna Dias
Neide / Foto: facebook
Neide / Foto: facebook | TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), decidiu em sessão realizada na manhã desta terça-feira (03),  por unanimidade, manter a sentença da Juíza da 32ª Zona Eleitoral de Altos, Carmen Maria Paiva Ferraz Soares, que cassou o mandato eletivo da vereadora Rosineide Pereira dos Santos Macêdo (PDT), conhecida como Neide da Barroquinha.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Além da perda do mandato a vereadora cassada foi também declarada inelegível por 8 anos prazo a ser contado a partir das eleições municipais de 2016. O relator do processo foi o juiz, Astrogildo Mendes de Assunção Filho.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O processo contra a vereadora, foi ajuizado na Zona pelo representante do Ministério Público Eleitoral através da Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 378-88.2016.6.18.0032 onde a recorrente é acusada de abuso de poder econômico por ter feito distribuição de combustível no dia 1º de outubro, véspera da eleição a vários eleitores em troca de voto.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo as denúncias, foram apreendidas 35 notas de fornecimento de combustível e várias listas de controle de abastecimento do posto Altos Ltda em poder do filho da candidata, Marcílio dos Santos Macêdo que dizia ser o administrador da campanha da mãe.

Os Policiais Carlos Alberto do Nascimento (Cabo da PM/PI) e Flávio Miranda dos Santos (Tenente da PM/PI), ao cumprirem diligência no referido posto, no dia 1º de outubro de 2016, às vésperas das eleições municipais, flagraram o Sr. João Marcos Furtado da Silva abastecendo sua motocicleta e efetuando o pagamento através de uma nota de fornecimento no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), assinada por Marcílio, filho da candidata Rosineide.

Diante do flagrante os policiais promoveram imediatamente a prisão da candidata e do eleitor beneficiário, além da condução à Delegacia de Polícia do frentista que o atendeu, Sr. Douglas Emanuel Monção de Albuquerque.

Fonte: TRE-PI

Comente