Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Projeto 'Marcas da Alegria' irá realizar atividades no Corso de Teresina

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | PMT

A Campanha “Marcas da Alegria”, que visa o enfrentamento à violência de gênero, realiza mais uma das suas atividades no Corso de Teresina, que acontece neste sábado (15), no Complexo Cultural da Ponte Estaiada. Ação é promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e a meta é entregar 15.000 mil materiais informativos com mensagem de conscientização para um carnaval com mais respeito às mulheres.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo levantamento realizado pela SMPM, foram distribuídos no ano de 2019 cerca de 13.000 materiais informativos durante toda a campanha. “Desde 2014 que realizamos a campanha Marcas da Alegria. É importante destacar que a cada ano ela vai aumentando, tudo isso é reflexo de um trabalho que vem dando certo. É uma campanha muito relevante por divulgar mecanismos de apoio às mulheres que sofreram os diversos tipos de violência de gênero”, afirma a gerente de Enfrentamento à Violência da SMPM, Lidiane Oliveira.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Este ano, a campanha esteve nas prévias de Carnaval do The Vejo na Ponte, Escolha do Rei e Rainha de Carnaval e Concurso de Marchinhas. Após as prévias, as atividades da campanha marcarão presença também em blocos do próprio Carnaval, como o tradicional Bloco do Paçoca, no bairro Saci, que acontece no domingo de Carnaval (23).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Queremos um carnaval com respeito à diversidade, às mulheres e a todas as pessoas. Fizemos essa parceria com a SMPM justamente para levar essa informação de empoderamento e respeito às mulheres em locais públicos. No carnaval tem muito assédio, as pessoas não respeitam o limite do outro, não queremos isso no nosso bloco”, enfatizou Júnior Messias, Coordenador do Bloco Paçoca.

Fonte: PMT

Comente