Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Gestão municipal realiza ciclo de formação PROBNCC com professores

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

A Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia realizou, através da Secretaria Municipal de Educação, mais um ciclo de Formação do PROBNCC que consiste na fase de implantação da Base Nacional Comum Curricular nas escolas. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (03).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O ciclo é composto de 4 módulos e visa a construção de um novo currículo para o Piauí a partir das diretrizes da BNCC, que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os professores e gestores da rede municipal de ensino participaram da formação, com o objetivo de aprenderem sobre um novo formato de abordagem do ensino, algo que vem sendo trabalhado nas escolas de todo o país. O encontro serviu ainda como referencial para a construção do documento curricular da Rede Municipal de Ensino.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O que é BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam.

A Base não deve ser vista como um currículo, mas como um conjunto de orientações que irá nortear as equipes pedagógicas na elaboração dos currículos locais. Esse documento deve ser seguido tanto por escolas públicas quanto particulares.

Comente