Em vídeo, brasileiros pedem a Bolsonaro que sejam retirados da China

Um grupo de brasileiros na China divulgou, neste domingo, um vídeo com uma carta-aberta ao governo brasileiro pedindo que fossem retirados do país afetado pelo surto do novo coronavírus, que já matou 304 pessoas na China e infectou mais de 14,3 mil no país.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na gravação publicada pela manhã no YouTube, eles adiantam que estão dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro, mencionando as operações de evacuação já feitas por outros países.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Todos os participantes moram no país, sendo que alguns ainda estão em Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto. Entítulado "Brasileiros em Wuhan #BrasilCasaDeTodosNos", o vídeo é datado de 30 de janeiro e tem pouco mais seis minutos de duração.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Nós, cidadãos brasileiros na cidade de Wuhan, escrevemos-lhes esta carta para solicitar o auxílio do governo brasileiro no retorno ao nosso país. Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na China", diz um dos brasileiros no vídeo, no qual a voz do participantes é acompanhada por uma melancólica música ao fundo.
"No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus", afirma outro. Todos os brasileiros terminam o vídeo dizendo: "Brasil, casa de todos nós".
Assista o vídeo:
Fonte: Extra
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
