Mourão diz que portos e aeroportos estão preparados para coronavírus

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (27) que os hospitais, aeroportos e portos brasileiros estão preparados caso recebam pacientes infectados pelo coronavírus, doença que se espalhou na China.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Desde o dia 22 de janeiro foi acionado protocolo em relação a esse tipo de vírus, então os portos e aeroportos estão vigiados", afirmou Mourão . "Existe uma possibilidade. Vários países já receberam pessoas infectadas pelo vírus".
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O vice afirmou, no entanto, que o risco não é preocupante. "Não temos viajantes chegando da China. Não temos aeronaves chegando direto da China. As pessoas quando vão para lá fazem escala na Europa ou em outros países", declarou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Mourão disse ainda que o Ministério da Saúde possui um centro de monitoramento e que "hospitais de referência" estão preparados para atender pessoas infectadas pela doença.
Na última quinta-feira, a pasta garantiu que o coronavírus ainda não chegou ao Brasil . A doença já se espalhou da China para outros oito países e deixou 106 mortos.
Fonte: IG
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
