Ônibus da zona sudeste voltam a circular após decisão judicial

Nesta sexta-feira(17), a juíza Thania Maria Bastos, da Vara do Trabalho, expediu uma decisão judicial, determinando a volta da circulação dos ônibus da empresa Santa Cruz. A ordem ocorreu após motoristas e cobradores da Zona Sudeste paralisaram as atividades em Teresina na manhã da quinta-feira (16).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O motivo da paralisação dos ônibus, segundo a categoria, foi devido ao descumprimento da convenção coletiva por parte da empresa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A decisão determinar que o SINTETRO “se abstenha de obstruir os portões para que haja a livre circulação dos ônibus e sem impedir que os trabalhadores que não aderiram ao movimento grevista retornem às suas atividades normalmente, vez que a adesão à paralisação deve ser voluntária”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A determinação também argumenta que o serviço é essencial para a população, por isso a urgência no cumprimento. “No presente caso, há nos autos indícios de que o rito da lei de greve não foi seguido e, ainda, levo em consideração que a atividade desenvolvida pela reclamante é um serviço essencial o que demanda uma resposta rápida à ação sindical”, diz a decisão.
A multa por não cumprimento da decisão é no valor de R$ 5 mil.
Fonte: STRANS
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
