Novos conselheiros tutelares são empossados em Corrente

Cinco novos conselheiros tutelares de Corrente (PI), no Extremo Sul do Piauí,e seus suplentes tomaram posse nesta sexta-feira (10), em solenidade realizada na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A equipe vai compor o quadro do Conselho Tutelar durante o quadriênio 2020/2023.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os conselheiros eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, Neilon Souza, Pastor Marcelo Miranda, Nailde Louzeiro, Mairton Alves e Naide, estão responsáveis legalmente para decidirem, em conjunto, medidas de proteção à criança e ao adolescente de Corrente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“A prefeitura de Corrente está sempre próxima ajudando. Anteriormente conseguimos um carro e equipamentos para o melhor desenvolvimento do trabalho de vocês. Quero desejar sucesso e dizer que nós estamos juntos nesse trabalho”.
“Conselheiros tutelares façam a atribuição de vocês, vocês viram isso nas capacitações que já tiveram e que ainda terão, essa é uma missão árdua, mas prazerosa quando você ver que consegue resgatar uma criança e adolescente”, Disse a presidente do CMDCA, Rosa Alves.
"Nós fomos eleitos pelo voto popular para fazer a defesa da criança e do adolescente, mas o ordenamento jurídico é bem claro ao dizer que essa luta é também da família e da sociedade, convido a todos para que conheçam de perto esse trabalho”, Destacou o conselheiro tutelar Mairton Alves.
Estiveram presentes à cerimônia representantes do Ministério Público e da Polícia Militar, vereadores, secretários municipais, além de familiares e amigos dos conselheiros empossados.
Confira as fotos:
Fonte: Repórter Alessandro Guerra
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
