Grupo "Acolha-se" realiza manhã de atividades em Lagoa do Piauí

A Prefeitura de Lagoa do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (08) mais uma edição do projeto Acolha-se, lançado pela Secretaria Municipal de Saúde em setembro de 2019. O momento teve lugar no auditório Delma Abreu e foi conduzido pela psicóloga do Nucleo de atendimento a Saúde da Família (NASF), Luana Victória, que dialogou com os presentes sobre a campanha Janeiro Branco, apresentando a importância das reflexões e cuidados sobre a saúde mental para uma vida saudável.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Entre os participantes do encontro estava a comerciante Maria do Rosário, que falou sobre a sua experiência de iniciar o novo ano refletindo sobre a vida e aprendendo sobre os cuidados com a saúde da mente. "Pra mim foi sem explicação, saio daqui me sentido muito mais leve e com o desejo de passar a minha família os novos conhecimentos que adiquiri aqui, já na certeza de que irei participar novamente mês que vêm", pontuou Rosário.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As ações do projeto são abertas ao público em geral e acontecem toda primeira quarta-feira do mês, a partir das 8h da manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Junior, o projeto tem por objetivo promover os cuidados com a saúde mental através de orientações e vivências sobre transtornos mentais levando em conta os padrões comportamentais e as particularidades da população lagopiense, e neste mês soma-se às ações municipais referentes a Campanha do Janeiro Branco realizada nacionalmente.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
