Robert Rios pede fechamento da Assembleia Legislativa do PI

O deputado Robert Rios pediu nesta terça-feira (03) através de requerimento, a suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa alegando que o poder está sem finalidade, uma vez que os projetos de lei aprovados pelos parlamentares são sistematicamente vetados pelo governador Wellington Dias. Ele afirmou que o Estado vive uma crise séria e o legislativo custa muito caro ao povo, sendo que apenas uma comissão representativa poderia manter os trabalhos da Casa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, respondeu às alegações e afirmou que o pedido é muito complexo porque nele são citados vários artigos da Constituição e do Regimento Interno e decidiu encaminhar a matéria para a Comissão de Constituição e Justiça dar um parecer técnico. E que é contra o fechamento da Casa, uma vez que se encontra no Congresso Nacional uma proposta de emenda constitucional ampliando as atribuições dos legislativos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O deputado Luciano Nunes, vice-presidente da Assembleia e presidente da Unale (União dos Legisladores e Legislativos), confirmou que está tramitando a PEC 4547 que amplia as prerrogativas das Assembleias sobre Direito Agrário, Direito do Meio Ambiente e outras áreas.
Fonte: Alepi
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
