Vereador vai acionar Justiça para impedir aumento de energia no Piauí

O vereador Dudu (PT) vai acionar a justiça contra o aumento de 27% nas contas de energia elétrica. O parlamentar ressalta que o aumento vai além da inflação de 3% e também vem em um período crítico, o conhecido B-R-O BRÓ, e eleva ainda mais as temperatura em nossa região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além disso Dudu ainda relembra que o aumento vai impactar a todos, inclusive os empresários que já se encontram em uma situação delicada visto o contexto econômico do País.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“A energia é custo efetivo em todos os segmentos. Ela não dá para ser suportada nem na classe particular e muito pior na classe empresarial. Não podemos ficar de braços cruzados. Imagine um empresário que já está na crise e recebe um aumento de 27%? Imagina o servidor, que não teve nenhum aumento, no município de Teresina foi 0, ele ter um aumento de 27%”, afirmou.
O parlamentar relembra ainda que a Eletrobrás Piauí já está com leilão marcado para ser privatizada e mesmo assim o Governo Federal, via Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), quer impor esse aumento que é 10 vezes acima da inflação para o ano.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
