Strans reduz velocidade na avenida Visconde da Parnaíba

A avenida Visconde da Parnaíba, localizada no bairro Ininga, zona leste de Teresina, terá uma alteração na velocidade máxima permitida. A medida começa a valer neste sábado (13/01). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizou estudos técnicos e decidiu alterar de 60 km/h para 50km/h a velocidade máxima na via.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a Strans, a medida tem como objetivo proporcionar mais segurança para aqueles que trafegam pela Visconde da Parnaíba, tanto motoristas, como ciclistas, motociclistas e pedestres, e diminuir o número de acidentes nesta avenida. A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito na capital.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O local tem se tornado um importante corredor de veículos da região. De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias de grande tráfego da cidade vem acontecendo para garantir segurança. “Já fizemos esse trabalho de adequação em várias vias da cidade e agora chegou a vez da Avenida Visconde da Parnaíba, com isso estamos proporcionando um trânsito menos danoso”, acrescentou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Falcão ressalta que essas vias em que estão sendo feitas as mudanças da velocidade máxima estão ganhando uma nova sinalização vertical para que condutores tenham o conhecimento da modificação.
Com o início das mudanças os agentes de trânsito estarão orientando os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para conscientizar as pessoas, em seguida nós iniciamos a fiscalização”, finalizou.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
