Anvisa acha insetos vivos e mortos dentro de chá e proíbe venda

Todos os lotes do chá de alcachofra e o lote 02917 do chá de camomila da marca Chileno Chás e Ervas tiveram a fabricação, comercialização e distribuiçãoproibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos são fabricados pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a Anvisa, o chá de alcachofra foi proibido por conter alcachofra (Cynara scolymus L.) na composição. O vegetal não é autorizado pela legislação de alimentos para o preparo de chás. Já o produto à base de camomila apresentou presença de insetos vivos e mortos, segundo o Laudo de Análise Fiscal Definitivo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC), o que causou a proibição.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A agência reguladora determinou que o Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda, de Chapecó (SC), recolha o estoque dos produtos existente no mercado. As decisões constam das RE 3272/2017 e RE 3273/2017, publicadas na íntegra no último dia 15 de dezembro, no Diário Oficial da União.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com o diretor Marcos Paulo W.de Souza, a empresa cumpriu com a determinação da Anvisa e retirou de todos os estabelecimentos comerciais os lotes do chá de alcachofra e de camomila citados. Ele ressaltou que, em nenhum momento, a empresa foi interditada em toda a sua produção e que os dois tipos de chás não foram mais produzidos.
Fonte: O Globo
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
