No PI: Cerca de 1,5 tonelada de material é retirado das praias

Em apenas dois dias de trabalho a força-tarefa que foi montada para limpar a praia de Atalaia, em Luís Correia (litoral piauiense) conseguiu retirar 910kg de material oleoso. Ao total, o grupo já recolheu mais de 1,5 tonelada de produto nas praias piauiense.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Várias pessoas estão agindo de forma voluntária e colaborando com a limpeza desde que as manchas de óleo voltaram a atingir o litoral piauiense, esta semana. A Semar considerou a praia de Atalaia imprópria para banho e interditou o local.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com informações da Capitania dos Portos do Piauí, outras praias piauienses também foram atingidas e foi detectada a presença de manchas de óleo, mas em pequenas quantidades.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As praias Peito de Moça e Coqueiro também apresentaram manchas, mas em poucas quantidades e já passaram por limpeza. "Agora, apareceu uma grande quantidade de óleo na Pedra do Sal. Ainda está sendo feito a limpeza", disse.
O Ibama também detectou a presença de pequenas manchas de óleo na Praia de Pontal, em Ilha Grande.
A limpeza das praias ocorreu sob a coordenação da Marinha do Brasil. A força-tarefa conta com a participação de marinheiros e fuzileiros navais, representantes das prefeituras dos municípios afetados, voluntários, membros da Semar e Ibama.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
