Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde

Os governos de Brasil e China assinaram, nesta quarta-feira (13), uma série de atos bilaterais em áreas como agricultura, economia, saúde e infraestrutura. A assinatura ocorreu durante um encontro bilateral entre Xi Jinping, presidente chinês, e Jair Bolsonaro, em paralelo à Cúpula do Brics, que ocorre em Brasília.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na área de agricultura, foram assinados protocolos sanitários para a exportação de melões brasileiros à China e de peras chinesas ao Brasil. Em infraestrutura, firmou-se um memorando de entendimento entre autoridades do setor de transportes e outro de cooperação no campo de usinas elétricas a gás natural.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Queremos, mais do que ampliar, diversificar as nossas relações comerciais", afirmou o presidente Bolsonaro. "A China, cada vez mais, faz parte do futuro do Brasil", acrescentou. O presidente também agradeceu o gesto do governo chinês de apoiar a soberania do Brasil sobre a Amazônia.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Somos bons parceiros, com amplos interesses em comum", disse Xi Jinping. "A China avalia como positivos os esforços do governo brasileiro para promover o desenvolvimento sócio-econômico do país, que dão confiança sobre o futuro do Brasil e muita expectativa de fortalecer a amizade e cooperação China-Brasil."
Fonte: Agência Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
