Vandalismo causa prejuízos à iluminação pública de Teresina

Atos de vandalismo têm causado prejuízos à iluminação pública de Teresina e prejudicado a população. Durante 2019, o município já investiu R$ 130 mil na reposição de 8 mil metros de cabos de iluminação roubados, em um total de 23 intervenções.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Para Marco Antonio Ayres, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a reposição dos cabos é feita geralmente nos mesmos locais e isso aponta um problema geral de segurança pública.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Lagoas do Norte, Av. Padre Humberto Pietro Grande (Prolongamento da Cajuína), Av. Raul Lopes e Av. Marechal Castelo Branco são locais com frequentes furtos de cabos e a população é quem mais sofre com tudo isso, ficando, por vezes, totalmente no escuro e mais suscetíveis as ações dos vândalos”, destaca.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O secretário aponta ainda que as equipes da coordenação de iluminação pública realizam manutenção em toda a cidade, a fim de garantir uma cidade iluminada para todos, atuando na reposição de luminárias e que em casos de roubo de cabos, os reparos podem ser mais demorados.
“A Praça Saraiva, por exemplo, que recentemente foi alvo de vândalos e é bastante extensa, as equipes precisam de mais tempo para verificar cada ponto que teve um trecho de cabo furtado, levando mais tempo para solucionar o problema. Precisamos de um reforço na segurança pública a fim de garantir não só uma redução de prejuízos ao município, mas para garantir mais qualidade de vida para a população”, completa o secretário da SEMDUH.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
