Prefeito sanciona lei que regulariza Fundo de Assistência ao Servidor

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou no última dia 3 de janeiro de 2018 a Lei número 5.140 que regulamenta o Fundo de Assistência ao Servidor Municipal (FAS). O fundo, que já existia desde 2001, continuará sendo gerido pelo Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPMT).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o Presidente do IPMT, Paulo Dantas, o Fundo já está em uso desde 2001, com a criação da lei municipal número 2.969. “A nova lei apenas detalha o que já vinha escrito no artigo 60 da Lei 2.969. Agora estamos apenas seguindo uma determinação do Tribunal de Contas do Estado regulamento o FAS em uma lei própria”, enfatizou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ele esclareceu ainda que essa lei é apenas uma legalização do Fundo para garantir o equilíbrio do plano, sua longevidade e sustentabilidade. “Esta lei está apenas legalizando e organizando o Fundo, as regras de cobrança continuam sendo as mesmas”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Atualmente, o IPMT saúde trabalha com o desconto de 3% sobre a remuneração ou provento do servidor ativo, inativo e pensionista e com o fator moderador de 10% em cima do consumo do plano, sendo que essa coparticipação não ultrapassa 10% do valor da remuneração do servidor.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
