Netflix vai controlar o compartilhamento de contas; entenda o que muda

A Netflix anunciou, no fim da última semana, planos para evitar que os usuários compartilhem as senhas da plataforma com outras pessoas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As ações vêm depois dos anúncios de resultados do terceiro quadrimestre da empresa, atingidos pelo compartilhamento indevido de contas. Para a companhia, quando alguém compartilha a conta com amigos e familiares, 'dribla' o sistema da empresa, que prevê que cada residência tenha apenas uma conta.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Para o diretor de produtos da empresa, Greg Peters, o caminho para impedir que usuários dividam suas senhas com outras pessoas é criar um sistema amigável para quem está na plataforma. O executivo garantiu, no entanto, que não há uma estratégia definida para isso no momento.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ainda que não anuncie planos para coibir os compartilhamentos de conta no momento, especula-se que a Netflix possa ir pelo mesmo caminho da HBO Go, plataforma de streaming do canal HBO. Os acessos à contas seriam limitados por dispositivos cadastrados no sistema, o que evita que uma conta tenha, por exemplo, vários computadores cadastrados na plataforma.
A companhia anunciou, no mesmo evento, que ganhou mais de 6 milhões de assinantes no último quadrimestre, encerrado em setembro, e superou as expectativas dos analistas.
Um dos principais motivos para a precaução da Netflix com as contas compartilhadas é o surgimentos de novos serviços de streaming, que prometem agitar o mercado. Em agosto, a Disney anunciou sua própria plataforma de streaming, enquanto a Apple prometeu um serviço similar e de baixo custo, anunciado em setembro.
Fonte: Estado de Minas
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
