Botijão de gás explode e causa incêndio em escola no Piauí

Um botijão de gás de um fogão industrial explodiu e causou pânico entre alunos e professores que estudam na Unidade Escolar Francisca Trindade, no Bairro Santinho, município de Barras, região norte do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O fato ocorreu nesta quinta-feira (17) por volta das 10h. Um dos funcionários, professor Lívio Lira, divulgou um áudio pelas redes sociais solicitando que a brigada de incêndio do GAV comparecesse à escola para combater o fogo na cozinha do prédio.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do GAV, os botijões estavam incendiando, mas não chegaram a explodir. Quando a equipe da brigada de incêndio chegou ao recinto, conseguiu debelar as chamas dos recipientes e controlar o incêndio. Ele também falou que existe o risco da cozinha da escola desabar, tendo em vista que a estrutura ficou bastante avariada.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A escola estava funcionando normalmente e a notícia de incêndio causou temor entre os alunos e funcionários. Não se utilizou extintor de incêndio para apagar o fogo, o que leva a crer que a escola não possuía o equipamento.
O acontecimento requer uma perícia que identifique as causas do acidente. Levanta também a discussão da necessidade de se aparelhar e equipar o GAV para enfrentar os desastres que acontecem no município. No momento em que o incêndio acontecia, o GAV solicitava o carro-pipa da prefeitura para apagar o fogo.
Fonte: Longah
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
