Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Programa PROERD é implantado em Colônia do Gurgueia

Por Francelia
Implantação do Proerd
Implantação do Proerd | Ascom

A prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia-PI, em parceria com a Polícia Militar do Piauí está implantando o Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PPROERD no município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Nessa terça-feira (08/10), aconteceu na Escola Professora Idália de Brito Damasceno uma reunião com os professores e algumas mães para tratar da implantação do programa. O Soldado Eliomar da Polícia Militar fez uma explanação de como funciona o programa e respondeu perguntas das mães e professores.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Compareceram a reunião o Secretário de Educação do município, o Professor Jadson Mora, Valdenia Miranda, a Supervisora Samara Guimarães e o Tenente Cláudio Manoel Comandante da Companhia de Polícia.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização dentre outros.

 

 

 

Fonte: Ascom

Comente