Flamengo tem três gols anulados e empata com Grêmio

Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, 2, na arena gremista, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Os visitantes abriram o placar com Bruno Henrique, mas os gaúchos conseguiram arrancar o empate nos minutos finais da partida com o atacante Pepê.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com a regra do gol marcado fora de casa, o Flamengo pode empatar sem gols no jogo de volta, dia 23, no Maracanã, que irá à decisão. Nova igualdade em 1 a 1 leva para os pênaltis.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Não houve novidade na atuação do Flamengo. Pelo contrário, só seguiu a cartilha de Jorge Jesus: é preciso jogar bem dentro e fora de casa se quiser ser campeão. Com marcação forte e sufocante no ataque, o Fla foi soberano no primeiro tempo e não abriu o placar, muitas vezes, por muito pouco.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As únicas comemorações da torcida gremista antes do intervalo aconteceram ao ver os gols de Everton Ribeiro, por falta, e de Gabigol, impedido, serem anulados.
O problema é que manter esse ritmo por tanto tempo cobra o seu preço e o Grêmio cresceu quando o Flamengo cansou. Luan passou a ditar o ritmo do jogo e foi dos pés do camisa 7 saiu o passe para Everton, que só não marcou porque Diego Alves fez sua defesa mais importante nesta Libertadores.
Mas outra característica desta equipe do Flamengo é saber ser mortal no momento certo. A estratégia foi aproveitar os espaços deixados aos contra-ataques. Assim nasceu a liberdade dada a Arrascaeta, que precisou cruzou para Bruno Henrique anotar. O VAR ainda confirmaria outra anulação de gol de Gabigol, por impedimento, antes do erro rubro-negro que fez a diferença.
Com Filipe Luís caído, o Flamengo não conseguiu parar a jogada e, com um a menos na defesa, viu Everton ter espaço para cruzar e Pepê empatar. Placar que deixa a semifinal em aberto.
Fonte: Jornal Extra
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
