Piripiri | Vereador critica cobrança de taxas abusivas no mercado

O vereador Dowglas Leonardo, durante sessão na Câmara Municipal, criticou o aumento considerado abusivo pelo aluguel das barracas, trailers e boxes do Mercado Público de Piripiri. O vereador deu o exemplo de um caso em que o trabalhador pagava R$ 20 e a taxa passou para R$ 400.
"Eles recebem notificações com prazo de cinco dias para pagar. Pessoas me ligaram, chorando e dizendo que recebem visitas de pessoas da prefeitura que dizem 'ou você me paga ou sai'. Isso tudo na frente dos clientes. Eles reconhecem que estão devendo, mas não é dessa forma", relatou Dowglas.
O caso chegou a ser denunciado pelo promotor Nivaldo Ribeiro, apura os casos dos aluguéis das barracas cuja a porcentagem de aumento foi de 800%, enquanto a dos trailers e boxes foi de 1000%. O promotor averiguou ainda que nada legitima o aumento abusivo das taxas, já que não fora realizada nenhuma reforma nas dependências do Mercado Público onde estão situados os trailers, boxes e barracas. Os proprietários, conforme foi apurado, sequer utilizam as dependências do mercado como banheiros, nem mesmo usufruem dos serviços de energia elétrica e água, vigias e zeladores contratados pela prefeitura.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Fonte: Piripiri Repórter
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
