Ataques no CE: caminhão e ônibus são incendiados no 6º dia

O Ceará chega ao 6º dia da nova onda de ataques que atinge coletivos, prédios, transportes escolares e veículos particulares. Nesta quarta-feira (25), pelo menos sete ações criminosas foram registradas, tendo como alvos ônibus e caminhões.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ao todo, o estado já contabiliza 58 ataques em Fortaleza, Região Metropolitana e interior. As ações tiveram início no dia 20 de setembro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No município de Maranguape, na Grande Fortaleza, o ônibus de uma empresa privada foi incendiado por criminosos nesta madrugada. O motorista, que estava dentro do veículo, foi obrigado a descer e não se feriu. Em Choró, também na Região Metropolitana, um grupo ateou fogo em um transporte escolar no pátio da prefeitura.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a onda de violência é uma reação de detentos que querem a volta de "regalias" nos presídios do estado.
Nesta madrugada, além dos ataques em Maranguape e Choró, um caminhão de frete e um ônibus foram incendiados nos municípios de Tauá e Várzea Alegre, respectivamente. Em Várzea Alegre, o coletivo atingido se encontrava na rodoviária municipal quando foi atacado.
Já na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, criminosos atearam fogo em um carro particular.
A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) afirmou nesta terça-feira que 257 presos foram transferidos como "forma preventiva e tática" para combater os atentados. Até o momento, a polícia capturou 55 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
