Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Ataques no Ceará: ônibus são escoltados por policiais

Por Bruna Dias
Ônibus saem dos terminais escolatados por policiais em Fortaleza — Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares
Ônibus saem dos terminais escolatados por policiais em Fortaleza — Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares | G1

Dois caminhões e três ônibus foram alvos de ataques incendiários na madrugada desta terça-feira (24), no 5º dia seguido de ações violentas no Ceará. Criminosos atearam fogo em um veículo de carga na ponte do Rio Ceará, em Fortaleza, e em dois ônibus estacionados em um posto de gasolina no município de Canindé, na região do Sertão Central.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O Governo do Estado não divulgou o motivo da onda de ataques. Fontes ligadas ao sistema penitenciário do Ceará afirmam que a descoberta de um plano de resgate de presidiários e o isolamento dos detentos que iriam fugir gerou reações dos criminosos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Em um dos ataques desta terça, o caminhoneiro Kelvin Alves, 37 anos, sofreu queimaduras depois que criminosos arremessaram uma substância inflamável e atearam fogo no veículo que ele conduzia. Alves dormia dentro do caminhão na Avenida Vicente de Castro, em Fortaleza, e acordou com o susto. Ele foi atendido em um hospital e passa bem. Ao todo, três pessoas ficaram feridas durante as ações.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Desde a sexta-feira (20), foram registrados pelo menos 30 ataques no estado contra prédios públicos e privados, transportes coletivos, caminhões, carros particulares, uma torre de telefonia e uma loja revendedora de veículos.

Até a noite de segunda (23), a polícia havia capturado dez suspeitos de envolvimento nos atentados. Ainda não há informações sobre feridos e pessoas detidas nesta terça-feira. O Governo do Estado convocou os policiais militares de férias para reforçar a segurança no estado.

Por conta das ações, a frota de ônibus de Fortaleza e da Região Metropolitana foi reduzida. Nesta terça-feira (24), 70% do total habitual de coletivos circula em Fortaleza, e parte deles com escolta policial. Com a redução da oferta, as paradas de ônibus estavam lotadas na manhã desta terça-feira.

 

Fonte: G1

Comente