Delegação do Piauí envia 180 jovens para os Jogos Escolares da Juventude

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), enviou, nessa quarta-feira (19), 180 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), evento que será realizado de 20 a 24 de setembro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Eles disputam torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei e os campeões e vice-campeões garantem vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada em Blumenau (SC), de 15 a 30 novembro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os atletas do Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte disputarão a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude com foco na classificação para a etapa nacional em quatro esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei, no feminino e no masculino, e nas duas faixas etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Piauí já conta com uma equipe classificada na modalidade coletiva para etapa nacional, no handebol masculino infanto, que é o Caic Balduino, escola estadual treinada pelo professor Giuliano Ramos.
O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, disse que é muito provável que as equipes do Piauí tenham bastante destaque e garantam vaga na etapa nacional. "No que depender da Fundespi, daremos total apoio para levarmos nossos atletas para a etapa nacional, assim como estamos fazendo hoje, enviando uma delegação com 180 pessoas, estamos na torcida pela classificação", disse o gestor.
Fonte: Ccom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
