Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Estudante piauiense conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática 2017

Por Bruna Dias
| PMT

Fechando um ano de vitórias históricas com o Programa Cidade Olímpica Educacional, a Prefeitura de Teresina comemora mais um título conquistado por um aluno da Rede Municipal de Ensino. Pablo Andrade foi o único piauiense a ganhar medalha de ouro na 39ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e é considerada a mais tradicional olimpíada científica do país. Este ano reuniu mais de 1 milhão de jovens, premiando 283 em níveis de ensino fundamental, médio e universitário.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O único ouro de Teresina veio para um aluno de escola pública municipal. Mais dois estudantes de escolas particulares da capital foram premiados com bronze e menção honrosa. Pablo Andrade, aluno da Escola Municipal Valter Alencar, foi um dos seis brasileiros a conquistar pontuação máxima no Nível 2, que reuniu estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O jovem talento da matemática é um dos maiores colecionadores de medalhas do Programa Cidade Olímpica. Nos últimos anos ganhou destaque nacional por estar sempre entre os campões das olimpíadas, e acabou recebendo inúmeros convites para estudar gratuitamente em grandes escolas privadas do país.

Segundo o professor de matemática Reginaldo Fernandes, a Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição de alto nível, com questões de elevado grau de dificuldade. Para ele, a conquista traz à equipe a sensação de dever cumprido.

Fonte: PMT

Comente