Desfile cívico do 7 de setembro na Comunidade Aliança do Gurgueia

As comemorações do dia 7 de setembro mexem com o sentimento patriótico de todos os brasileiros. É uma data em que todos celebram a independência do Brasil e nessa celebração inclui outras reivindicações e até protestos contra os fatos nocivos à sociedade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Escola Aliança do Gurgueia realizou um desfile cívico para marcar a data 7 de setembro. Os alunos desfilaram pelas principais ruas da comunidade com faixas com reivindicações, cada pelotão trazia um tema que expressa a realidade social do momento.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os alunos da creche traziam o tema “Escola e Família”, mostrando que as famílias precisam se aproximar mais da escola trazendo como resultado melhor aprendizagem do aluno. O Pré I e II trouxeram o tema “Sim pela vida e dignidade para todos”, um tema que traz a ideia de conscientização contra a violência.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A escola levou para o desfile outros temas, como: “Educa Esporte”, 2º ano. “Abuso Sexual”, 4º ano. “Drogas”, 5º ano. O 6º ano trabalhou o tema “Queimadas”, um fato recorrente na região. O 7º ano levou o tema: “Crise política que a nação está vivenciando”. O 8º e 9º levou o tema feminicídio, com direito a poemas reflexivos depois do desfile. E o ensino médio desfilou com o tema setembro amarelo, mostrando a importância da prevenção ao suicídio.
A prefeita Doquinha acompanhou todo o desfile e cumprimentou as famílias que assistiam os pelotões passarem na rua. O Secretário de Educação Jadson Moura e a Secretária de Saúde Ktarina Mikaela também acompanharam o desfile.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
