TRE cassa mandatos de prefeita e vice de Brasileira

A juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 11ª zona eleitoral, cassou o mandato da prefeita do município Brasileira, Paula Miranda Amorim Araújo. O vice-prefeito, Amarildo Melo também foi cassado. A sentença é da última sexta-feira (29).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A denúncia foi apresentada em fevereiro de 2017. Segundo a sentença, a prefeita e o vice-prefeito utilizaram veículos de transporte escolar locados para o município de Brasileira em carreata em favor da campanha eleitoral. O vereador Alenildo de Sousa também foi denunciado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Desta forma, a juíza decidiu “com base no art. 19, paragrafo único da LC nº 64/90 e no art. 487, I, do NCPC, cassar os mandatos eletivos da candidata a prefeita eleita Paula Miranda Amorim Araújo e do candidato a vice-prefeito eleito Amarildo de Sousa Melo, este último, em razão da indivisibilidade da chapa majoritária, declarando nulos os votos por eles obtidos”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A magistrada decidiu também não condenar o vereador Alenildo de Sousa por falta de provas. “Deixo de condenar o candidato a vereador eleito Alenildo de Sousa, ante a ausência de provas de sua contribuição para o ilícito eleitoral constatado”.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
