Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

TCE vai julgar nesta terça denúncia contra prefeito de Anísio de Abreu

Por Bruna Dias
Prefeito de Anísio de Abreu, Raimundo Nei (PDT)
Prefeito de Anísio de Abreu, Raimundo Nei (PDT) | TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar nesta terça-feira (3), uma denúncia contra a prefeitura de Anísio de Abreu, que tem como gestor Raimundo Nei Antunes Ribeiro. A denúncia foi apresentada em janeiro de 2017, por Demétrio Paes Landim Neto. O relator do processo é o conselheiro Delano Carneiro. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A denúncia fala sobre constantes atrasos nos pagamentos dos servidores e aumento na folha de pagamento de pessoal. O denunciante informou ainda que salários dos profissionais da saúde estão atrasados do mês de dezembro de 2016  até janeiro deste ano. No entando, em março de 2017, o setor técnico do TCE fez uma investigação e descobriu que o valor de dezembro foi pago pelo prefeito, mas continuavam atrasados os meses de janeiro e fevereiro.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O relatório apresentado pelo Ministério Público de Contas, por meio do procurador Márcio André Madeira Vasconcelos, apontou que o prefeito Raimundo Nei foi notificado para apresentar informações, mas não apresentou a sua defesa. Também foi detectado que foi feita uma convocação de aprovados em concurso, o que prejudicou as contas do município com aumento dos gastos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O procurador ainda apresentou parecer pela procedência da denúncia, com aplicação de multa e que o promotor do município seja notificado para que investigue o caso. 

Outro lado

O prefeito Raimundo Nei foi procurado pelo portal R10 para comentar a denúncia, mas seu celular estava desligado.

Fonte: TCE-PI

Comente