TCE vai julgar nesta terça denúncia contra prefeito de Anísio de Abreu

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar nesta terça-feira (3), uma denúncia contra a prefeitura de Anísio de Abreu, que tem como gestor Raimundo Nei Antunes Ribeiro. A denúncia foi apresentada em janeiro de 2017, por Demétrio Paes Landim Neto. O relator do processo é o conselheiro Delano Carneiro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A denúncia fala sobre constantes atrasos nos pagamentos dos servidores e aumento na folha de pagamento de pessoal. O denunciante informou ainda que salários dos profissionais da saúde estão atrasados do mês de dezembro de 2016 até janeiro deste ano. No entando, em março de 2017, o setor técnico do TCE fez uma investigação e descobriu que o valor de dezembro foi pago pelo prefeito, mas continuavam atrasados os meses de janeiro e fevereiro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O relatório apresentado pelo Ministério Público de Contas, por meio do procurador Márcio André Madeira Vasconcelos, apontou que o prefeito Raimundo Nei foi notificado para apresentar informações, mas não apresentou a sua defesa. Também foi detectado que foi feita uma convocação de aprovados em concurso, o que prejudicou as contas do município com aumento dos gastos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O procurador ainda apresentou parecer pela procedência da denúncia, com aplicação de multa e que o promotor do município seja notificado para que investigue o caso.
Outro lado
O prefeito Raimundo Nei foi procurado pelo portal R10 para comentar a denúncia, mas seu celular estava desligado.
Fonte: TCE-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
