Plataforma Unificada: Inscrições em programas do Governo Federal

Inscrições em programas do Governo Federal deverão ser feitas em plataformas unificadas, segundo anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (29). A medida deve ser implantada até o final de 2020 e irá abranger iniciativas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes destacou que o processamento das inscrições dos candidatos no Enem continuará sendo feito nos servidores do Inep.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A diferença é a entrada. Hoje, temos login e senha para o candidato se inscrever nos exames do Inep. Esse login e senha vão passar a ser únicos para todo governo federal, mas o processamento das inscrições será feito nos servidores do Inep”, disse Lopes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No entanto, as inscrições no Enem do próximo ano serão feitas por meio de login único, que já estará implementado. “Em 2020, o candidato poderá usar a senha do Enem para acessar o Sisu e fazer a inscrição”. Segundo o órgão, a ideia é que todos os serviços sejam acessados por uma mesma plataforma – o que inclui ainda serviços como o Denatran, Previdência e outros.
Enem Digital
A próxima edição do Exame terá mais novidades para os participantes. Isto por conta do projeto piloto Enem Digital já anunciado. Em 2020, a aplicação do Enem digital será opcional e caberá ao estudante escolher esta modalidade no ato da inscrição. A previsão é que 50 mil alunos realizem o Enem Digital, em 15 capitais brasileiras.
Fonte: Educa Mais Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
