Eduardo Sterblitch ganha papel dramático em novela das 6

Reconhecidamente humorista, o ator Eduardo Sterblitch, 32 anos, poderá ser visto na TV de uma forma diferente a partir de outubro. Isso porque ele vai fazer a sua estreia em novelas na pele do personagem Zeca na nova versão de "Éramos Seis", que deve suceder "Órfãos da Terra" na faixa das seis da Globo. Será o primeiro papel dramático da carreira do ator, e ele se diz muito empolgado com a preparação, que começou há duas semanas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Novela será a minha primeira, estou ansioso, mas também estou sendo bem recebido pelos diretores, pelos atores, por todo mundo. Isso me deixa confiante. Dando certo ou errado, eu farei com amor. Só o público vai poder determinar isso", afirma.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Se seguir à risca o que está no livro de Maria José Dupré e o que foi o personagem vivido por Osmar Prado na última versão de "Éramos Seis" para a TV -exibida pelo SBT em 1994-, o Zeca de Sterblitch será um homem que trabalha em uma farmácia em Itapetininga (interior de SP), e é casado com Olga, com quem tem cinco filhos no decorrer da história. Olga, interpretada por Denise Fraga em 1994, será vivida pela atriz Maria Eduarda de Carvalho nesta versão da Globo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"O Zeca não é um personagem cômico, ele pode até ter um comicidade ou não. Mas as pessoas esperam muito isso de mim [humor], e eu espero trabalhar na contramão. Não adianta fazer o mesmo que sempre fiz", afirma o ator.
VERSÁTIL
Sterblitch diz querer mostrar ao público uma dinâmica nova, um outro olhar a respeito do trabalho dele em cena. "Minha função é propor algo novo e sair da linha de conforto. E é o que eu faço. Estou fazendo o Zeca não por ser diferente, mas porque me apaixonei pelo personagem. Independentemente de ser de comédia ou não, eu quero fazer", reforça.
O ator diz ainda que, por ser sua primeira vez em um papel dramático, sabe que vai gerar uma expectativa grande nos telespectadores. Ele afirma, porém, que o papel é mais importante do as expectativas criadas por ele mesmo –ao longo dos últimos anos, ele diz que conseguiu mostrar novas vertentes do ator Eduardo Sterblitch.
"Quando fiz PopStar [programa da Globo, de 2017] era música, e eu nunca tinha me visto trabalhar com música, nem ninguém. Mas joguei essa carta que as pessoas iriam se surpreender. A comédia também vem muito do susto. Quero me arriscar em todas as possibilidades, seja fazendo humor, vilão, documentário, peça", diz .
Além de atuar em humorísticos como o programa Pânico e a série Shippados (leia mais ao lado), Sterblitch já deu conselhos sexuais no programa Amor & Sexo (Globo), comandado por Fernanda Lima.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
