Após restaurante fechar sem avisar, funcionários acionam Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro) anunciou que vai entrar com uma ação coletiva contra os proprietários do restaurante Bacalhau e Companhia, por não terem pago as verbas rescisórias para mais de 20 funcionários.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a entidade, os empresários estão sendo acusados após terem fechado as portas alegando que o restaurante iria reabrir em outro local, mas a mudança não chegou a acontecer.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Aos funcionários, os empresários teriam dito que a empresa ficaria inativa por 30 dias para a conclusão da reforma de um novo ponto. Os funcionários disseram que a informação que se tem é de que os empresários viajaram sem avisar e que, por isso passaram a acusá-los de golpe.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Sem contato
O diretor financeiro do Sindicato, Udeci Coelho, informou que busca acordo com os empresários. “Conversamos com os funcionários e a situação é muito complicada. Eles não receberam nada, nenhum aviso prévio, nenhum comunicado e nada de rescisão. Queremos apenas um acordo, pois os funcionários foram pegos de surpresa. Eles foram à Polícia Federal e descobriram que os proprietários já viajaram, um para Fortaleza, outro para Portugal", acrescenta.
Outro lado
Joaquim Jorge, que é diretor financeiro do restaurante, falou à imprensa e confirmou que não dispõe de recursos para arcar com as dívidas trabalhistas. “A empresa fechou. Chegou a um ponto em que vimos que não daria para continuar. Se tivéssemos dinheiro, já teríamos pago. Nunca tivemos atraso de salário”, explicou.
Jorge afirmou também que deixou com o contador do restaurante um comunicado para ser distribuído aos funcionários, explicando o ocorrido.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
