Prazo para renegociar dívida do Fies vai até segunda-feira

Estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o ano de 2017 e estão com atrasos acima de 90 dias, podem fazer a renegociação da dívida até a próxima segunda-feira (29). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o programa soma mais de R$ 10 bilhões em dívidas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os estudantes contam com duas formas de renegociação: o pagamento por reescalonamento ou novo parcelamento. Porém, será preciso pagar uma parcela de entrada, em espécie, que corresponde a 10% do valor consolidado da dívida em atraso ou no valor de R$ 1mil - o que for maior.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Quem não deseja continuar com o financiamento, pode buscar alternativas ao Fies. As principais delas são as bolsas de estudo para faculdade. As que beneficiam um maior número de estudantes é o Programa Universidade para Todos (Prouni), que também é do governo federal, e o Educa Mais Brasil, este último de iniciativa privada.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Banco do Brasil
O Banco do Brasil disponibilizou uma opção para renegociação dessa dívida por meio do seu aplicativo. Para isso, é preciso entrar no APP do BB, clicar no menu “Soluções e Dívidas” e “Renegociar Fies”. A ferramenta de renegociação de operações do Fies por dispositivos móveis é oferecida em caráter exclusivo pelo Banco do Brasil.
Fonte: Educa Mais Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
