Piauí se destaca com saldo positivo na geração de empregos

O mercado de trabalho brasileiro criou 48.436 empregos com carteira assinada em junho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na manhã desta quinta-feira, 25, pelo Ministério da Economia.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Piauí aparece bem posicionado no levantamento, tendo gerado 1.308 vagas de emprego durante o último mês de junho. As informações divulgadas pelo Caged mostram que o estado conseguiu um resultado muito satisfatório, o melhor já alcançado desde 2013.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com os dados divulgados, o número representa uma alta de 0,45% em relação ao mês anterior. Ao todo, foram 8.599 admissões e 7.291 demissões durante o mês, números que colocam o estado em 3º lugar no ranking do Nordeste, com o maior número de vagas abertas durante o mês.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com base neste levantamento, o Piauí fica atrás apenas dos estados da Bahia (2.362) e do Maranhão (2.001). Os demais estados da federação não conseguiram bons resultados, além do Piauí, Bahia e Maranhão, somente o Rio Grande do Norte (1.237) e Sergipe (265) registram um saldo positivo de emprego. Os demais fecharam vagas no mês de junho.
No Piauí, destacaram-se na geração de emprego os municípios de União, com 1.004 novas oportunidades, e Parnaíba, com 85 novas vagas, as cidades conquistaram 1º e 2º lugar da lista ficando a frente de cidades populosas como Teresina e Picos.
O levantamento apontou também que o setor de indústrias de transformação foi o que abriu mais vagas durante o mês de junho no Piauí, com 501 novas vagas de trabalho. Os setores de construção civil, serviços, agropecuária e extrativa mineral também registraram um saldo positivo no último mês.
Fonte: Com informações do Estadão
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
