Prefeitura de Francisco Ayres realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Francisco Ayres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (13), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a VIII Conferência Municipal de Saúde de Francisco Ayres, com o tema: “Francisco Ayres: Juntos por uma saúde onde todos tenham os mesmos direitos”, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Conferência Municipal de Saúde é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A participação da população Franciscoayrense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa, pois todos os participantes permaneceram até o final, propuseram novas ideias. É importante ressaltar que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No final da conferência, o público foi dividido em três grupos. Cada grupo foi liderado por um coordenador que apresentou propostas para serem avaliadas e votadas. O evento contou as presenças de representantes de instituições não governamentais, autoridades municipais como o prefeito Valkir Nunes, o vice-prefeito Walteir Bueno, Vereadores, Secretarios Municipai e servidores públicos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
